Tendências para a comunicação organizacional 2020


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O mundo muda o tempo todo e, com ele, novas estratégias, tecnologias e tendências tomam conta do mercado de comunicação. Com revoluções digitais e tecnológicas acontecendo o tempo todo, o ambiente corporativo passa por constantes transformações em seus métodos e práticas. A comunicação digital e organizacional não fica de fora, e evolui constantemente, seguindo as novas tendências.

O olhar de comunicadores, publicitários e marketeiros já está voltado para o futuro. Confira as principais tendências da comunicação digital para 2020:

 

Marketing de Conteúdo Digital

O conteúdo, em todas as suas formas e plataformas, é o mais forte instrumento das tendências atuais. Seja por meio de estratégia de Inbound, através de Social Selling, a grande aposta é ter como base a criação de conteúdo relevante para os clientes. Oferecer conteúdo orgânico de qualidade é uma forma de gerar interação por menor custo, além de uma alternativa para driblar desafios do mercado de anúncios pagos. Segundo a iMedia Connection, cerca de 70% das empresas já adotaram alguma estratégia de Marketing de Conteúdo.

 

Foco no cliente e em sua experiência

O cliente deve ser o principal alvo da estratégia de comunicação, exigindo todos os esforços, investimentos e ações. Dessa forma, a tendência é que o mercado busque cada vez mais formas e plataformas para conhecer o cliente e atender às suas necessidades. Uma boa agência de comunicação deve entender cada cliente de forma profunda e traçar estratégias eficientes, com linguagem adequada. O resultado estimado é apromoção da cultura da experiência do cliente, a fim de incentivar a fidelidade de cada um.

 

Eventos corporativos

Estima-se que outra grande tendência para 2020 sejam os eventos segmentados, nichados, que gerem a oportunidade de aproximar consumidores, influenciadores e marcas, na intenção de transmitir conteúdos relevantes, marcando posicionamento e promovendo produtos por meio de experiências inovadoras. Estima-se que a estratégia seja capaz de construir um relacionamento amigável com seus consumidores on e offline.

 

Videomarketing

Milhões de pessoas assistem vídeos todos os dias. Além da vantagem de serem multiplataforma, os vídeos são uma forma versátil e objetiva de atingir consumidores, seja por meio de tutoriais de uso de produtos ou serviços, vídeos virais, parcerias com influenciadores ou depoimentos de clientes conectados com a marca. Cogitar o uso de vídeos é aliar a produção de conteúdo com uma mídia de grande aceitação.

 

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