Tudo o que você precisa saber sobre Engenharia Civil: Sistemas Construtivos de Edificações.

A Engenharia Civil é um ramo da engenharia que tem foco na criação e na execução de projetos de infraestrutura e manutenção de obras.

Por apresentar um campo de atuação bastante vasto e promissor, é um ramo extremamente útil para vários setores do mercado na solução de diversas demandas e muito relevante para a sociedade como um todo.

Por isso, o mercado exige que os profissionais da área estejam sempre bem preparados e com domínio de conhecimentos e técnicas sólidas, para que possam atender às necessidades dos mais diversos setores da Construção Civil.

Visando capacitar profissionais para que possam se destacar no mercado de trabalho, a Pós Estácio tem a especialização ideal para os engenheiros que desejam conquistar esse mercado.

Clique aqui, conheça nossa Pós-Graduação em Engenharia Civil: Sistemas Construtivos de Edificações e venha ser parte do time de alunos Pós Estácio!

Com um vasto campo de atuação, o profissional de Engenharia Civil está apto a projetar, gerenciar e executar obras e construções, além de atuar em outras áreas, como:

- Hidráulica

- Transporte

- Saneamento

- Estruturas e mecânica dos solos e geotecnia

- Gestão de projetos

- Tecnologia

- Materiais de construção civil

- Construção civil e urbana

- Rodovias e transportes

- Estruturas e fundações

Além dessas áreas, o especialista em Engenharia Civil atua também no desenvolvimento de projetos estruturais, na criação de edificações e em setores como inspeção, fiscalização e perícia.

Por isso, o profissional de Engenharia Civil precisa estar preparado para adotar procedimentos e técnicas eficientes, bem como para tomar decisões coerentes no gerenciamento de construções, fundações, sistemas estruturais, tecnologia dos materiais, patologia das construções, meio ambiente e outras áreas.

Se você gostou deste conteúdo, saiba mais sobre nossa Pós-Graduação em Engenharia Civil: Sistemas Construtivos de Edificações.

 

Compartilhe essa notícia

Veja também