A coordenadora do curso de Nutrição Clínica Ortomolecular, Gabriela Chamusca, explica sobre a especialização e fala mais a respeito desse campo de estudos da nutrição. De acordo com ela, o objetivo de uma dieta ortomolecular é prevenir os agravos à saúde, realizando o “balanceamento” metabólico através dos nutrientes. Sendo assim, a finalidade é restabelecer  o equilíbrio químico e celular, para melhorar, deste modo, a função fisiológica. 

As doenças relacionadas ao desequilíbrio alimentar causam processos inflamatórios e o estresse oxidativo. A saída é, então, avaliar como a utilização de alimentos com propriedades funcionais, e a suplementação a partir de determinados nutrientes, podem auxiliar o ser humano e trazer o bem estar físico. 
 
Pode-se afirmar, desta forma, que o tratamento ortomolecular também contribui para a redução dos radicais livres e o envelhecimento precoce. Além disso, existem benefícios como a redução da ansiedade, a melhora do humor, a eliminação de toxinas e a reposição da vitalidade da pele, dos cabelos e das unhas. 
 
Veja o vídeo por completo e tire suas dúvidas! 
 

Se você gostou desse conteúdo, leia também: 

Obesidade e sobrepeso: estatísticas e considerações 

A importância da nutrição para a terceira idade