5 pós-graduações em Educação para professores que você precisa conhecer agora mesmo


Postado:


A especialização, ou pós-graduação lato sensu, é voltada para o aprimoramento profissional e para a ampliação dos conhecimentos técnico-científicos de determinada disciplina. Se o seu desejo é se tornar um(a) especialista na área da Educação, confira os 5 cursos de pós para professores e professoras.
 
Segundo o Ministério da Educação (MEC), o Brasil tem 1,4 milhão de professores graduados com licenciatura (Censo de Educação Básica 2019).
 
Já a Educação Superior, de acordo com o Censo de Educação Superior de 2018, conta com 384 mil professores e professoras. Desse número, apenas 21,8% têm  título de especialistas
 
Nesse cenário, uma especialização pode ser o diferencial que você precisa para fazer sua carreira na área da Educação, seja na Educação Básica ou na Educação Superior, deslanchar.

Veja as 5 pós-graduações em Educação mais procuradas:

#1 Pós EAD em Neuroeducação

A área da Neuroeducação é uma grande promessa para o mercado educacional, justamente por ser interdisciplinar, utilizando conhecimentos das neurociências, educação e ciências cognitivas, entre outras.   
 
Por isso, o curso de pós em Neuroeducação, ao relacionar as áreas da Saúde e da Educação, busca proporcionar um olhar mais abrangente para os profissionais de pedagogia, possibilitando um entendimento profundo acerca do desenvolvimento nervoso e das várias etapas de aquisição de habilidades sensórias, cognitivas, emocionais e psicológicas.
 
Entre os assuntos mais abordados durante a pós estão: introdução à neurociência, desenvolvimento neuropsicomotor e aprendizagem, transtornos psiquiátricos na infância e outros.
 

#2 Pós EAD em Psicopedagogia

A pós-graduação em Psicopedagogia, outra área em ascensão, também é voltada para possibilitar um olhar mais atento ao processo de aprendizagem e à construção do conhecimento, levando em conta os traços psicológicos dos alunos.
 
O psicopedagogo especializado tem a possibilidade de atuar em diversos locais, como ONGs, empresas, escolas e universidades.
 
Entre os assuntos abordados durante a especialização em Psicopedagogia estão: fundamentos da psicopedagogia, desenvolvimento humano e ato de aprender, dificuldades de aprendizagem, o jogar e o brincar, entre outros.
 

#3 Pós EAD em Educação Infantil

A pós em Educação Infantil, uma das especializações mais procuradas na área, é um curso que estuda profundamente aspectos da docência e da gestão em instituições que se dedicam à educação de bebês e crianças de 0 a 6 anos.
 
O curso tem o objetivo de formar profissionais capacitados a planejar, desenvolver e acompanhar o processo de desenvolvimento dos bebês e das crianças, pautados em conhecimentos da área específica de pedagogia.
 
Assim, a pós-graduação para educação infantil vai abordar temáticas como: etapas do desenvolvimento infantil, brinquedos e brincadeiras na educação infantil, expressões rítmicas e músicas, alfabetização, entre outros.
 

#4 Pós EAD em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica

A pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica tem como objetivo principal fornecer conhecimentos teórico-práticos de modo a capacitar profissionais para atuar na gestão escolar e na coordenação pedagógica. 
 
A área vem crescendo cada vez mais, sendo a supervisão e a coordenação posições estratégicas dentro das instituições de ensino, o que demonstra a importância da gestão e da supervisão escolar.
 
Os principais conteúdos abordados durante o curso são: desenvolvimento humano e aprendizagem, organização do trabalho na escola, fundamentos de gestão escolar, entre outros. 
 

#5 Pós EAD em Educação Especial/Educação Inclusiva: da Educação Infantil à Universidade 

Cada dia mais ganham evidência as pautas da Educação Especial e da Educação Inclusiva, pois só assim conseguiremos proporcionar a inclusão social de pessoas com deficiência na Educação
 
Essa é a especialização que tem como principal objetivo qualificar profissionais do mercado educacional para atuar em contextos inclusivos, da educação infantil até a educação superior. 
 
Agora que já sabemos as opções de pós a distância para ampliar as possibilidades para os professores e professoras, vamos conhecer quais são as vantagens de realizar um curso de pós EAD em Educação:
 
• Garantir diferenciais competitivos na área da Educação e da Gestão da Educação.
• Aumentar a sua empregabilidade.
• Aumentar a pontuação em concursos públicos e, assim, as chances de conseguir um cargo público.
• Conseguir melhores oportunidades profissionais.
• Ampliar o seu networking (rede de contatos).
• Agregar novos conhecimentos específicos ao dia a dia em sala de aula.
• Flexibilidade de horários: o EAD se encaixa na sua rotina.
• Melhor custo-benefício.
• Certificado credenciado pelo e-MEC.
 
Então, se você está buscando ampliar seus conhecimentos, ampliar seu networking, consolidar sua carreira em uma área específica e, ainda, conseguir diferenciar-se no mercado de trabalho, busque um curso de especialização EAD na área da Educação.
 

0800 378 2246

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2020